Serviços de Informação

No novo modelo de liquidação, além da uniformização do recurso técnico que ampara o seu funcionamento, haverá uma harmonização de formato de telas, arquivos e mensagens que tratam das informações transacionais:

  • Telas: Toda as telas atualmente em uso nas diferentes câmaras serão unificadas em apenas uma, que vai conter todas as informações do processo, independentemente do segmento de mercado. Caso o Participante decida atuar de forma segregada nos diferentes segmentos de mercado, as telas apresentarão, em cada estrutura de conta, as informações do respectivo segmento.
  • Arquivos: Serão consolidados por processo, de forma que, por exemplo, operações dos diferentes segmentos poderão ser alocadas por meio do envio de um único arquivo. A transferência dos arquivos ocorrerá por apenas um canal.
  • Mensagens: Terão a sua abrangência ampliada e haverá consolidação de mensagens para os diversos segmentos de mercado.

No que se refere às informações não transacionais, existem atualmente vários relatórios que são objeto de consulta permanente pelos participantes, pelas instituições de mercado e pelos órgãos reguladores. A BM&FBOVESPA vai reavaliar cada um desses documentos, visando simplificar processos operacionais e eliminar custos desnecessários para a BM&FBOVESPA e seus Participantes.